Unimed Notícias

Hospital Unimed Ourinhos realiza a Semana de Segurança do Paciente

No período de 04 a 08 de setembro, o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Unimed Ourinhos realizou a Semana da Segurança do Paciente 2023.

Além de promover a interação dos colaboradores, os integrantes da comissão realizaram abordagens com pacientes e acompanhantes, tanto na enfermaria, quanto no Pronto Atendimento, a fim de orientá-los e conscientizá-los sobre as boas práticas da segurança do paciente, com entrega de material informativo.

Também foi realizado um quis com o propósito de divulgar e difundir as Seis Metas Internacionais da Segurança do Paciente. Os colaboradores responderam a perguntas relacionadas à segurança do paciente e concorreram a prêmios. Após essa ação, os colaboradores dos diversos setores poderão identificar as não conformidades, ou seja, observar tudo o que oferece risco à segurança do paciente e comunicar um dos membros do Núcleo, bem como o responsável pelo setor onde a não conformidade estiver ocorrendo.

O objetivo principal do Quiz foi treinar todo o time de profissionais, independentemente do cargo ou função e, assim, formar multiplicadores, pessoas que auxiliem na importante missão de garantir o bem-estar de nossos pacientes e acompanhantes.

Na sexta-feira ocorreu um Coffee Musical, durante o qual a equipe de música do HUO conduziu o momento que antecedeu a divulgação dos três ganhadores da competição interna.

Formada pela Dra. Samara Santos Souza, médica responsável pelo Núcleo; pela Coordenadora de Enfermagem Marta Miguel Rorato, Membro Consultor; pelo Enfermeiro Pedro Henrique Teodoro da Silva, Presidente; pelo Assistente Social Alexandre Ribeiro Rusafa, Secretário; e mais 17 integrantes dos diversos setores do hospital, essa comissão também realiza semanalmente um cheklist com o intuito de promover a prevenção, controle e mitigação de incidentes relacionados aos pacientes e acompanhantes.

O jeito que o Núcleo de Segurança do Paciente do HUO cuida dos pacientes e acompanhantes é o Jeito de Cuidar Unimed!